APRESENTAÇÃO

Eu iniciei este blog no dia 04 de outubro de 2017, dia de São Francisco.
Ele está dividido em cinco partes:

NO POÇO DA SAMARIA: textos que escrevi no início do meu retorno à Igreja Católica. Em 2016, Jesus veio ao meu encontro como fizera à mulher Samaritana no poço de Jacó, ou como fora ao encontro de Paulo às portas de Damasco, e escamas caíram dos meus olhos. Até aquele momento, eu era espírita, depois de ter sido também ateia entre os doze e os dezoito anos de idade.

AOS PÉS DA CRUZ: textos que escrevi em 2017 durante a minha experiência de vida monástica na clausura do Mosteiro da Santa Cruz, um mosteiro Beneditino em Juiz de Fora.

DE VOLTA À GALILEIA: textos que escrevi após sair do Mosteiro da Santa Cruz para uma experiência missionária junto aos pobres na comunidade do Pirambu, em Fortaleza, no primeiro semestre de 2018.

DA CARTUXA DE NAZARÉ: apesar de eu ter saído do Mosteiro, o Mosteiro nunca saiu de mim. Em 2019, eu finalmente compreendi qual a vocação para a qual Deus tinha me preparado e me chamado: Ele me fez um coração orante. No dia 25 de março de 2019, eu me consagrei a Ele diante do seu Altar através da obediência a uma Regra de Vida pessoal, em uma vida consagrada à oração em comunhão com a Santa Igreja, na oferta da minha vida como participação no sacrifício redentor de Cristo, pela santificação de todos os sacerdotes, pela conversão de todos pecadores e pela salvação do mundo inteiro. Meu pequeno apartamento é agora um singelo Eremitério, uma espécie de clausura aberta, no qual vivo uma vida consagrada à oração com Maria, diante do Crucificado, no silêncio e no escondimento do que eu chamo de minha ‘Cartuxa de Nazaré’. Nesta parte principal do blog estão os textos que venho escrevendo desde março de 2019, frutos da minha vida de oração na Cartuxa de Nazaré.

SEMENTINHAS DA PALAVRA: Pequenas frases que comecei a postar diariamente na minha página do Facebook a partir de novembro de 2020 e que estou adicionando ao blog, aos pouquinhos, de forma retrospectiva.

2 comentários em “APRESENTAÇÃO

  1. Beth. Paz. Agora vi o seu blog. Não tenho costume de ir a blogs. O seu é o primeiro. Está muito bem organizado. Nele, vejo o panorama da ação de Deus em sua vida. Conte com minha oração. Estou certo de sua oração pelo meu serviço ao Senhor. Fique na Paz que do Ele pode dar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s