Mistérios da Fé (II) – A Salvação

Escravizados ao pecado, não podemos nos salvar por nós mesmos, não conseguimos nos libertar por nossos próprios esforços. Nossa alma manchada, impura, cativa do inimigo, estaria condenada à morte na escuridão do afastamento de Deus. Mas Deus nos amou tanto que nos enviou seu próprio Filho (cf. Jo 3,16) para nos salvar de nossos pecados, para nos libertar da nossa escravidão ao anjo das trevas.

O sangue derramado por Jesus é o preço do nosso resgate. Vós fostes comprados e por preço muito alto (1Cor 6,20). O sangue de Jesus é a sua vida derramada por nós, entregue por nós.  No sangue está a vida. No sangue de Jesus está a vida divina, é o sangue de Deus. O sangue de Jesus é sacramento do amor de Deus por nós. No cálice sobre o altar está o sangue ofertado por Jesus para a nossa salvação, para o resgate dos nossos pecados.  O sangue de Jesus nos lava de todas as nossas culpas, apaga todas as nossas transgressões e nos faz mais brancos do que a neve (cf. Sl 50,4.11.9).

Estas são realidades sobrenaturais, mistérios da fé, invisíveis aos olhos da carne, mas que se revelam aos olhos da alma, na vida do espírito, no Espírito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s