Verdade Crucificada

Dizem por aí que esta eleição é uma guerra santa. De fato, existe uma guerra espiritual, mas não entre ‘esquerda’ e ‘direita’ como apregoam, mas uma guerra entre a verdade e as fakenews conspiratórias. E esta guerra é antiga.

O Nazismo conquistou o coração do povo alemão porque o enganou com suas fakenews conspiratórias de que os judeus comandavam os mercados do planeta e queriam destruir a Alemanha. As consequências destas mentiras foram os horrores e a destruição da Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.

Putin conquistou o coração do povo russo com as fakenews conspiratórias de que a OTAN e o Ocidente querem destruir a Rússia e que a sua operação especial está liberando a Ucrânia de um regime nazista. As consequências destas mentiras são os horrores e a destruição da guerra na Ucrânia e o genocídio do povo ucraniano.

Mas a fakenews original, a fakenews conspiratória da origem é a mentira que a Serpente contou para nossos pais: que Deus não nos ama, que Deus está nos enganando, que Ele não quer o nosso bem, que Ele quer nos privar do fruto da árvore do discernimento do bem e do mal porque Ele não quer que sejamos deuses como Ele. A consequência desta mentira original do Pai da Mentira foi a rejeição de Deus e de sua graça, a desgraça.

A fakenews conspiratória definitiva e por isto a última é a mentira com a qual acusaram Jesus e o condenaram à morte de Cruz: que Jesus teria dito que destruiria o Templo de Jerusalém e que conspirava contra César. Esta mentira conquistou o coração do povo que clamou: – Crucifica-o! Crucifica-o!

Vivemos neste hoje da história em que a Verdade é crucificada pelos falsos profetas, pelos falsos messias. Enquanto aguardamos o retorno do Cristo Ressuscitado, o combate entre Verdade e mentira se estende, perdura na história.

Com tristeza, vejo pessoas com desejo sincero no coração de fazer o bem, de buscar o bem, pessoas que buscam a verdade e amam o amor, serem enganadas, ludibriadas pelas fakenews conspiratórias de que, por exemplo, existe uma conspiração comunista no Brasil para implantar um regime totalitário como o da Venezuela, Nicarágua e Cuba, que vão fechar as igrejas, perseguir padres, promover o aborto, incentivar as drogas e destruir as famílias. É muito triste ver o coração de pessoas boas ser conquistado por estas mentiras. Rezemos para que, nesta guerra santa, neste combate entre Verdade e mentira, vença a Verdade, o Cristo, o Amor e a Paz que Ele, só Ele, pode nos dar. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s