Oremos…

Senhor, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade da humanidade, que tanto sofre com esta pandemia!
Senhor, tende piedade e livrai-nos deste mal!

Senhor Jesus, vinde socorrer os enfermos, curai-os e salvai-os!

Senhor Jesus, vinde amparar os profissionais da saúde que, exaustos, estão sacrificando sua própria vida para salvar vidas.  Socorrei-os, dai-lhes o amparo e auxílio que necessitam, dai-lhes a fortaleza, a esperança, a fé e a recompensa celeste!

Senhor Jesus, vinde consolar os familiares dos enfermos, que sofrem aflitos com o isolamento, vinde consolar os familiares enlutados, que nem conseguiram se despedir dignamente dos seus entes queridos.  Dai-lhes o consolo, o alento, a esperança e a Paz!

Senhor Jesus, vinde amparar os que sofrem com o distanciamento social, com a angústia da solidão, do desemprego e da pobreza!  Dai-lhes o socorro e o auxílio que necessitam! Dai-lhes a esperança, o consolo e a Paz.

Senhor, derramai a luz do Vosso Santo Espírito sobre os cientistas para que encontrem rapidamente um tratamento eficaz para combater este vírus.

Senhor, dai o vosso Espírito aos governantes e dirigentes de todos os povos e nações para que tomem decisões sábias e corretas para o bem comum.

Senhor, derramai a luz do Vosso Santo Espírito sobre os governantes de todas as nações para que haja solidariedade e cooperação entre os povos, para que cessem as guerras e os conflitos entre as nações e para que a humanidade se una no combate a esse inimigo comum.

Senhor, fazei que este momento de tão dura tribulação pelo qual passa a humanidade seja também um momento de profunda Graça, um momento favorável para a conversão dos corações.

– Vinde Senhor Jesus, atraí nossos corações para Vós!

– Vinde Senhor Jesus, abri as portas dos nossos corações para que entreis em nossas casas para tomar a refeição conosco e nós convosco!

Senhor, abri nossos olhos para que reconheçamos que Vós sois o único Deus e Senhor, o único Deus vivo e verdadeiro!  Fazei que vos amemos sobre todas as coisas e, por vosso amor, amemos nossos irmãos como Jesus nos amou!

Senhor, convertei nossos corações para Vós, fazei brilhar sobre nós a luz da vossa face!

Senhor, arrancai o coração de pedra de nosso peito e dai-nos um coração novo, um coração de carne e um espírito novo!

Senhor, fazei que nos arrependamos de nossos pecados, que renunciemos à autoridade de Satanás e convertamos nossos corações para Vós!

Senhor, fazei que renunciemos ao pecado e trilhemos vossos caminhos, obedecendo os vossos preceitos!

Senhor, fazei que renasçamos para a vida nova em Cristo Jesus, na liberdade e dignidade de filhos de Deus!

Senhor, fazei que nos arrependamos de nossos pecados para receber o vosso perdão e participarmos da herança com os santificados pela fé em Cristo Jesus!

Senhor, fazei que, perante o nome de Jesus, todo joelho se dobre e toda língua reconheça, confessando, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor!

Senhor, fazei que a dor e a angústia que agora sofremos nos façam dobrar nossos joelhos e elevar nossos corações ao Alto em súplicas, hinos de louvor e ações de graças.

Senhor, fazei que nos afastemos do mal e trilhemos vossos caminhos.

– Vinde Senhor Jesus, salvai-nos!
– Vinde Senhor Jesus, libertai-nos!
– Vinde Senhor Jesus, livrai-nos do mal!

Senhor Jesus, pela intercessão de nossa Mãe Santíssima, Puríssima e Imaculada Virgem Maria, Mãe de Misericórdia, Advogada nossa, Rainha dos Céus e Rainha dos Anjos, rogamos que venha em socorro do vosso povo, que sofre com a privação dos santos sacramentos, que sofre por não poder congregar-se no dia do Senhor  para a partilha do Pão e da Palavra!

Senhor Jesus, pela intercessão de vossa Mãe e nossa Mãe, Maria concebida sem pecado, Maria cheia de graça, Maria Imaculada e Medianeira de todas as Graças, amparai e socorrei os sacerdotes, que tanto sofrem longe de seus rebanhos!  Neste momento de tão dura provação, aumentai o ardor da sua fé e o fervor de suas orações!  Santificai-os e fortalecei-os na alegre esperança e na generosa caridade!

– Em particular, Senhor Jesus, vos rogamos, pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, Nossa Senhora das Dores, protegei, amparai e abençoai o nosso pároco.  Protegei-o de todos os perigos, guardai-o como a pupila dos vossos olhos, abençoai-o com a saúde plena do corpo, da alma e do espírito. Dai-lhe a luz e a fortaleza para guiar e conduzir o seu rebanho durante esta tribulação pelos vossos caminhos de vida eterna e santidade!

Senhor Jesus, pela intercessão de nossa Bondosa Mãe, Consoladora dos aflitos, Auxílio dos cristãos, Saúde dos enfermos, rogamos que abençoe toda a nossa comunidade, aumentai o fervor das nossas orações, fazei de nós um só coração e uma só alma, unidos na fé e na comunhão do vosso Amor. Protegei-nos de todos os perigos, protegei-nos deste vírus e socorrei principalmente os que mais necessitam da vossa Misericórdia, os pobres, os idosos, os enfermos.

– Vinde Senhor Jesus, salvai-nos!
– Vinde Senhor Jesus, libertai-nos!
– Vinde Senhor Jesus, curai-nos!
– Vinde Senhor Jesus, convertei nossos corações para Vós!
– Vinde Senhor  Jesus, livrai-nos do mal!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s