– Senhor, tende piedade e livrai-nos deste mal, livrai-nos desta pandemia!
– Senhor, socorrei os enfermos que não conseguem respirar e que sofrem angustiados pelo isolamento. Dai-lhes a cura, o alento e a salvação!
– Senhor, tende piedade dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no atendimento aos enfermos, que estão exaustos, angustiados pela falta de equipamentos, com medo, sacrificando a própria vida e tendo que fazer escolhas que dilaceram suas almas. Amparai-os, Senhor, dai-lhes o auxílio que necessitam, a proteção, a força, a esperança, a coragem e a recompensa celeste.
– Senhor, tende piedade dos familiares dos enfermos que não podem estar ao seu lado nesse momento de aflição, e tende piedade dos que não puderam dar um sepultamento digno aos seus entes queridos. Consolai-os, Senhor, confortai-os na vossa misericórdia e dai-lhes a vossa paz. Que contemplando o Cristo crucificado encontrem o consolo na esperança do Cristo ressuscitado!
– Senhor, enviai o vosso Santo Espírito para inspirar e conduzir os cientistas para que encontrem rapidamente um tratamento eficaz no combate a este vírus.
– Senhor, derramai o vosso Santo Espírito no coração dos dirigentes e governantes de todos os povos e nações para que tomem decisões sábias e eficazes, com discernimento, no combate a esta pandemia.
Derramai o vosso Santo Espírito no coração dos governantes de todos os povos e nações para que ajam com cooperação e solidariedade fraterna, para que cessem todos os conflitos e guerras entre as nações e para que os povos se unam no combate a este inimigo comum da humanidade.
– Senhor, tende misericórdia das pessoas que sofrem com o isolamento, angustiadas e com medo, e que sofrem com a pobreza e o desemprego. Consolai e amparai seus corações, dai-lhes o auxílio e o amparo que necessitam, e que busquem em vós a paz e a esperança.
– Senhor, fazei que este tempo de provação e tribulação para toda a humanidade seja um tempo favorável para a conversão dos corações. Que, diante da dor e da angústia, os joelhos se dobrem e os corações se voltem para vós em cânticos de louvor, em súplicas e ações de graças. Que os corações dos homens e mulheres de toda a terra se recordem de vós e se voltem para vós. Que os corações se abram para que o Senhor possa entrar em suas casas e tomar a ceia com eles e eles convosco. Que os homens e mulheres de toda a terra se arrependam de seus pecados, renunciem à autoridade de Satanás, renunciem ao poder das trevas e se voltem para vós, para a luz, para a liberdade e dignidade de filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, e trilhem vossos caminhos.
– Senhor, protegei o nosso Santo Padre, o Papa, não permita que adoeça, dai-lhe a bênção da saúde do corpo, da alma e do espírito. Que o vosso Santo Espírito ilumine seu coração para conduzir o vosso povo por vossos caminhos neste duro tempo de provação.
-Senhor, tende piedade dos sacerdotes afastados fisicamente de seus rebanhos, que sofrem com o fechamento de suas igrejas. Dai-lhes o consolo e a paz. Que sua fé se fortaleça neste tempo de provação, que perseverem na oração, que se alegrem na esperança e cresçam na caridade generosa.
– Senhor, tende piedade do vosso povo que sofre pela privação da Santa Eucaristia e que anseia em poder se congregar novamente em vossa casa para celebrar o domingo do Senhor! Aumentai a nossa fé e o nosso fervor. Que cresçamos em nossa vida de oração e que a esperança seja a nossa força e a nossa alegria!
Amém.