A obra de salvação do mundo começa em Deus, na misericórdia de Deus, se manifesta primeiramente no coração de Maria, pela Encarnação da Palavra, pela nova criação que se inicia com o novo Adão concebido pela sombra do Espírito no ventre de Maria, e continua na Igreja, no corpo místico de Cristo estendido no mundo. A oração do fiel santifica o mundo.
Por isso precisamos e devemos orar, sempre. No Espírito, com Cristo, ao Pai. Orarmos para que os corações se convertam para Deus, para que todos sejam atraídos para Cristo, renunciem às obras do pecado e rejeitem as mentiras de Satanás. Todas as nossas ações, para serem eficazes no bem, precisam começar e terminar na oração. Tudo o que fizermos, para que seja a serviço do Reino de Deus, precisa ser realizado na comunhão da Igreja, pela oração.
Ofereçamos todas as nossas ações ao Senhor da Vida, perguntando-lhe sempre o que Ele quer que façamos e pedindo seu auxílio para que tudo seja cumprido de acordo com Sua vontade. Ao término de cada ação, elevemos a nossa ação de graças a Deus por termos podido colaborar, mesmo com todas as nossas limitações e fraquezas, para a Sua obra de salvação.
Bela e edificante reflexão que nos conscientiza de que nossas ações são construtivas do Reino quando em união com a Igreja pela oração.
CurtirCurtido por 1 pessoa