Compaixão

Deus está junto de nós, estamos seguros em seu amor, acolhidos em seu colo. Sereis amamentados, carregados ao colo e acariciados sobre os joelhos. Como uma mãe que acaricia o filho, assim eu vos consolarei (Is 66,12b-13a). Deus Pai, transcendente, onipotente e infinito é também uma presença viva e concreta, real, aqui do nosso lado, neste espaço e tempo em que habitamos e existimos.

Lá do alto, Ele nos olha, e se faz perto. Sua presença é amor, é cuidado, é carinho, é proteção.  Estamos seguros em suas mãos, e Ele nos envolve por inteiro. Por detrás e pela frente me envolveis; pusestes sobre mim a vossa mão (Sl 138, 5).

Deus tem compaixão por nós. Ele sabe que somos pequeninos, frágeis, que somos como a erva que de manhã está verdejante nos campos, mas apenas sopra o vento ela se esvai (Sl 102, 15-16). Ele tem compaixão de nossas fraquezas, Ele compreende nossas faltas, nossas quedas, nossos tropeços, pois sabe que todo homem a um sopro se assemelha. Ele se compadece de nós porque sabe de que barro somos feitos, e se lembra que apenas somos pó (Sl 102,14).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s