Conhecimento de Deus

Eu lhes fiz conhecer o teu nome e o tornarei conhecido ainda mais,
para que o amor com que me amaste esteja neles e eu mesmo esteja neles
” (Jo 17,26)

Deus quer ser conhecido, Ele se mostra, Ele vem até nós, revela seu Nome. Em Jesus e pelo Espírito Santo, Ele nos dá a conhecer sua natureza trinitária. No Mistério da Encarnação, Ele nos mostra sua proximidade, Deus vivo e presente no meio de nós. No Mistério da Paixão, Ele desvela a infinitude absoluta do seu Amor e comprova que sua eterna Misericórdia nos salva de nossos pecados. No Mistério da sua Ressurreição e Ascensão anuncia nossa participação em sua vida divina.

Deus quer ser conhecido. Quando se completou o tempo, Ele se revelou plenamente para que o conhecêssemos e, conhecendo-o, o amássemos. Mas só conhecemos Deus quando o amamos! Quanto mais cresce o nosso conhecimento de Deus, mais o amamos, e quanto mais cresce o nosso amor por Deus, mais o conhecemos!

Conhecemos Deus pela meditação, estudo, contemplação e escuta da Sagrada Escritura. Conhecemos Deus pela oração inspirada na Santa Palavra. Conhecemos Deus pela sua vida refletida em sua Igreja e na sua liturgia. Conhecemos Deus nos ensinamentos da Tradição e do Magistério da Santa Igreja. Conhecemos Deus no amor a nossos irmãos e irmãs. Conhecemos Deus amando sempre. Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s