A Paz

Jesus é nossa consolação.

Mesmo quando a dor é excruciante, quando sofremos e choramos, não nos desesperamos porque a solidariedade de Jesus nos dá Paz. Quando sofremos humilhação, desprezo, incompreensão e injúria e choramos na solidão de nossa oração, vemos como Jesus se sentira sozinho rezando no Getsêmani. Vemos como Jesus sofrera na sua Paixão e a solidariedade de Jesus nos dá Paz.

Jesus escolheu sofrer todas nossas dores para ser solidário conosco. O Amor de Deus é tão incomensurável, absoluto, transbordante, que Ele se dignou a entrar na nossa humanidade e sofrer a nossa dor para nos dar o exemplo de perfeição e santidade para vencermos o pecado em nós.

Jesus venceu o pecado, suportando toda a dor, para nos deixar as pegadas. O Senhor não é um Deus que ensina de longe, que dita decretos lá do Alto, que ordena preceitos que não podemos cumprir. Esta palavra está ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração, para que a possas cumprir (Dt 30,14).

Jesus se fez nosso Caminho, sofrendo as nossas dores para que conseguíssemos segui-lo. O Deus todo-poderoso do universo se fez tão perto de nós na nossa dor, Ele mesmo viveu a nossa dor! Que consolação infinita! Acolhemos a Paz da presença de Jesus conosco, na nossa dor. Ele nos sustenta e com Ele e nEle somos vencedores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s