Mãe dos Apóstolos

Nossa Senhora tem um amor especial aos sacerdotes porque eles são os representantes do seu Filho na terra. Eles são os seus ‘filhos’ de uma maneira muito especial. Quando Jesus ofereceu Maria como mãe ao apóstolo João ao pé da cruz, Ele estava compartilhando a maternidade de Maria com todos os seres humanos e, particularmente, com todos os seus discípulos, mas, numa dimensão ainda mais profunda, Ele estava concedendo a maternidade de Maria a todos os Apóstolos e seus sucessores. Maria é Mãe de toda a humanidade e de todos os batizados, mas, de uma maneira muito especial e singular, é a Mãe de todos os sacerdotes.

É através dos seus sacerdotes que Cristo opera os sacramentos da nossa Redenção. Através dos sacerdotes, Cristo se faz presente de forma substancial, real, viva e verdadeira no meio de nós. É pelas mãos dos sacerdotes e pela voz de seus lábios, no Espírito Santo, que as ofertas do pão e do vinho se tornam Corpo e Sangue do Senhor. Cristo é o Princípio e o Fim, por isso, a Eucaristia, a presença real e substancial de Cristo entre nós, é fonte e ápice da vida do cristão.

Pelo papel fundamental exercido pelos sacerdotes na economia da nossa salvação, eles são também o alvo preferencial e primeiro dos ataques do Maligno. No combate espiritual que é travado ininterruptamente na terra, os sacerdotes estão na linha de frente e são os mais duramente atacados e assediados pelo inimigo. Em seu afã de destruir a Igreja, Satanás procura primeiramente derrubar suas colunas na terra: os sucessores dos Apóstolos, os bispos e seus colaboradores diretos, os presbíteros.

O ataque e o assédio do inimigo aos sacerdotes é incansável, constante, contínuo e insidioso. Pela importância e papel fundamental que os sacerdotes exercem na santificação do mundo, por serem as mãos e a voz de Cristo na Santa Liturgia e representarem a sua Cabeça, porque através deles Cristo se faz presente em corpo, alma e divindade, de forma substancial e real na Sagrada Eucaristia, por este motivo eles são duramente, constantemente, vorazmente assediados, perseguidos e atacados pelo anjo das trevas e seus filhos, os espíritos malignos.

Mas também é por este mesmo motivo que os sacerdotes são tão amorosamente protegidos e guardados por Nossa Senhora, e é por isso que eles precisam tanto de nossas orações, das orações de todos os fiéis!  Por este motivo Nossa Senhora pede a todos nós que rezemos pelos seus filhos sacerdotes e que ofereçamos o sacrifício de nossas orações a eles, para que não sucumbam às tentações que o Maligno insinua continuamente em seus corações, para que não sejam vencidos pelo assédio do inimigo. A única arma que derrota e vence o demônio é a arma da oração que, com ardor, invoca o poder e a misericórdia de Deus.

Nossa Senhora, como medianeira de todas as graças, possui graças infinitas e eficazes para derramar sobre nós, graças que o Pai lhe concedeu pelos méritos do Filho, mas, como Nossa Senhora explicou à Santa Catarina Lebouré, nós temos que pedir a ela, precisamos recorrer a ela, para que derrame estas graças sobre nós. Nossa Senhora nos pede que ofereçamos a Deus, todos os dias, o sacrifício da oração do Terço pela santificação dos sacerdotes, recorrendo à sua intercessão para que derrame a abundância de suas graças eficazes sobre os sacerdotes que mais necessitam do auxílio divino.

3 comentários em “Mãe dos Apóstolos

  1. Que Nossa Senhora nos abençoe e também todos os sacerdotes ,que tanto precisam da nossa oração. Que Deus dê aos sacerdotes, força e coragem para enfrentar os desafios que a vida apresenta.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s