#5 – Carta de despedida do Mosteiro

20 de setembro de 2017

Querida Madre e queridas irmãs,

Meu coração pesa neste dia em que parto, com tristeza e saudades antecipadas.

Faltam-me as palavras para expressar minha gratidão pelo carinho e cuidado com que fui recebida por vocês desde minha primeira chegada. Também me faltam as palavras para expressar minha admiração pelo carinho e cuidado que vocês dedicam cotidianamente, continuamente, ao Cristo, Nosso Senhor.

Vocês são o testemunho vivo da fé verdadeira, aquela que remove montanhas de apegos, aquela que constrói moradas sobre a rocha, aquela que insiste e persiste com o Justo Juiz para que salve a todos com misericórdia.

A oração de vocês sustenta a Igreja, sustenta a fé no mundo. Oração feita de renúncias, pequenas e grandes. Oração tecida com risos e lágrimas. Oração de comunidade, oração de irmãs, oração que acorda o dia e se une aos pássaros em sinfonias de amor. Oração silenciosa que atravessa a noite e consola a dor do mundo.

Volto para o mundo enriquecida e com o coração dilatado pelas experiências que vivi com todas vocês. O mosteiro vive em mim, é um tesouro que levarei comigo aonde for. Sentirei muitas saudades desse privilégio de habitar na casa do Senhor e de celebrar e saborear sua Palavra em todo o tempo.

Vocês escolheram a melhor parte!

Do altar do mosteiro jorra um rio de água viva, felizes os que habitam no templo do Senhor!

Apesar da imensa felicidade que senti em minha vida no mosteiro, o Senhor me diz agora para ir ao mundo em missão. Levarei o mosteiro comigo e tudo o que aqui aprendi. Por isso, parto com alegria também, apesar da saudade. O amor é eterno. O amor que sinto por cada uma de vocês nunca morrerá. Estaremos sempre juntas, unidas pela oração, unidas na fé, unidas pelo desejo sincero de servir ao mesmo Senhor, nosso amado Cristo.

Se puderem, me escrevam! Poderemos nutrir nossos laços pelo afeto das palavras!

Em fevereiro, vou para Fortaleza, iniciar o postulantado no Instituto Religioso Nova Jerusalém, onde a irmã Aíla é superiora-geral. Mandarei notícias!

Que a graça do Senhor Nosso Deus sempre se derrame em abundância de vida e de amor em seus corações!

Com muito amor, carinho e gratidão,

Elizabeth

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s