Vida Divina (3ª parte)

Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo (Jo 6, 51)

Pela idolatria do eu, pelo orgulho, pela vaidade, por querermos ser mais que Deus, pela arrogância da nossa desobediência a Deus, nós pecamos. E, com o pecado, rejeitamos a Deus e somos privados da vida divina. Com o pecado, perdemos a santidade original e, expulsos do Paraíso, perdemos o acesso à árvore da vida. Mas Cristo, nosso Redentor, nos restituiu, na cruz, o fruto da árvore da vida, que é a sua carne dada para a vida do mundo. A cruz é a nova árvore da vida e seu corpo, a sua carne, é o fruto da árvore da vida, o alimento que nos dá a vida divina.

O Pai nos enviou seu Filho para nos salvar do pecado, para nos salvar da morte, para recebermos, por Ele, a vida divina.  As núpcias do Cordeiro serão a consumação dessa obra de Redenção, quando, para o novo Adão, nos tornaremos, ‘ossos dos meus ossos, carne da minha carne’. Será nossa comunhão na vida divina, na vida da Trindade, como filhos no Filho. Seremos um só no Filho, ossos dos meus ossos, carne da minha carne, como o Pai e o Filho são um.

***

Quando escutei o envio para escrever sobre estas visões e entendimentos que o Espírito desvelara ao meu coração, eu perguntei a Ele: “Por que queres que eu escreva estas palavras? Elas já foram ditas pelos Padres da Igreja, estão escritas no Catecismo da Igreja, não estarei dizendo nada de novo, por que queres que eu fale?” A resposta que escutei é que é missão de todo batizado, como membro do corpo místico de Cristo, anunciar a Boa Nova, ensinar o Evangelho… Jesus enviou os seus discípulos para irem ao mundo todo para ensinar tudo o que Ele nos ordenou. Quanto mais vozes anunciarem, mais pessoas escutarão…

2 comentários em “Vida Divina (3ª parte)

  1. Que Deus, em sua infinita misericórdia, tenha compaixão das pessoas que morrem em pecado, sem ter tido tempo de se purificar e se converterem. Quiçá possamos estar todos juntos na gloria de Deus e na eternidade.

    Curtido por 1 pessoa

  2. A evangelização se opera pela Palavra anunciada de forma acessível e disponível. Assim, os batizados devem fazer a Palavra chegar lá onde a voz dos Padres normalmente não chega. Essa é a missão de todo batizado missionário, que se coloca ao dispor do Evangelho.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s